FENCOOP 2023: 1º Encontro de Mulheres Cooperativistas!

 

Empoderar mulheres a terem participação ativa dentro de coops, principalmente ocupar cargos de alto nível, é um dos objetivos do 1° Encontro de Mulheres Cooperativistas que acontecerá no dia 28, a partir de 16h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, dentro da 3ª FENCOOP.

Voltada para mulheres cooperadas, vinculadas e prestadoras de serviços dentro das cooperativas, a programação irá apresentar o Comitê de Mulheres e como ele será desenvolvido no estado.

O encontro terá a apresentação do plano de trabalho do comitê e como será desenvolvido durante o ano. Além disso, também terá a apresentação oficial da coordenação do Comitê Estadual.

Três mulheres referência no meio cooperativista irão palestrar sobre o papel fundamental da atuação do Comitê de Mulheres para o aprendizado e crescimento das mulheres dentro das cooperativas:
Luzi Vergani, Coordenadora do Comitê de Mulheres do Sistema OCB Nacional, com o tema “Qual o propósito do comitê de mulheres e como ele se conecta com as cooperativas?”

Cirede Carloto, Coordenadora do Comitê de Mulheres Estadual, com o tema “A Mulher no cooperativismo, uma força transformadora”

Joelma Nunes, Coordenadora Suplente do Comitê de Mulheres Estadual, com o tema “A Importância da Mulher no Comitê no Estado do Pará”

A ideia do Comitê de Mulheres Estadual nasceu dentro da 2ª FENCOOP, em 2022, oportunidade única onde mulheres do meio cooperativista, de todos os municípios estavam reunidas, para que toda a sua potencialidade pudesse ser evidenciada com protagonismo.

“A predominância masculina no meio ainda é muito forte, e a implementação do Comitê de Mulheres chega para quebrar paradigmas dentro das cooperativas, mostrando toda a capacidade feminina de gerir e liderar.” conta Cynthya Aquino, coordenadora do evento.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.