Entidades sociais recebem 6 toneladas de alimentos arrecadados na 1ª Corrida e Caminhada da Cooperação

Cooperar é transformar vidas. É ter o compromisso social de ajudar a sociedade, promovendo o bem-estar e qualidade de vida. Na manhã do dia 25 de abril, o Sistema OCB/PA realizou a entrega das 6 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante a 1ª Corrida e Caminhada da Cooperação, em Belém, que ocorreu no dia 16 de abril. A ação foi promovida pelas cooperativas Unimed Belém, Uniodonto Belém, Sicredi Norte, Sicoob Cooesa, Sicoob Unidas, Cresol Transamazônica e Concaves, com o apoio do Sistema OCB/PA.

As instituições agraciadas pela ação foram a Creche Lar Cordeirinho de Deus, em Belém, e a Creche Professora Edelburga Queiroz, em Icoaraci. Os alimentos foram distribuídos igualmente, onde cada instituição recebeu 3 toneladas.

A Creche Lar Cordeirinho de Deus acolhe há 20 anos crianças de famílias desfavorecidas economicamente ou em situação de vulnerabilidade, como refugiados de países em situação de conflito. Atualmente, 300 crianças são recebidas com um trabalho desenvolvido em período integral.

"Para gente, estar vivenciando esse momento é um presente de Deus, é um milagre. Estávamos precisando desses alimentos, as crianças e as famílias, acabam dependendo da gente para fazer as refeições. Não teremos a preocupação de que irá faltar alimento por um bom tempo. Eu só tenho a agradecer por tudo!”, falou emocionada Noemi Rodrigues, fundadora da creche.

 

A Creche Professora Edelburga Queiroz, foi criada em 2010 pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci (COOCAVIP) com o intuito de ter um local para os filhos de cooperados ficarem enquanto trabalham. São 220 crianças matriculadas no período integral e nos turnos da manhã e tarde.

“Agradecemos muito essas doações de alimentos. Nossa despensa vai ficar cheia por um bom tempo para alimentar as crianças. Agradeço ao Sistema OCB/PA e a todas as cooperativas envolvidas por beneficiar a creche. Pode ter certeza, esses alimentos serão úteis e repito, alimento é vida, é saúde.” conta Nádia Gomes, diretora financeira da COCAVIP.

Para o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, realizar essas ações por meio de intercooperação mostra para a sociedade como o cooperativismo pode transformar realidades, além do mais, que ações como essa devem se tornar corriqueiras.

“Realizar ações não pontuais é o nosso maior desafio. Estamos comprometidos em encontrar meios de realizar mais ações, mostrando como o cooperativismo é uma ferramenta de transformação social.” disse o presidente.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.