Inscrições para o Pedal da Cooperação edição Belém estão abertas

Em comemoração ao Dia C, Dia de Cooperar, o Pedal da Cooperação edição Belém irá movimentar a cidade das mangueiras no dia 3 de setembro, domingo, a partir de 7h, no Portal da Amazônia. o evento ciclístico é uma realização do Sistema OCB/PA em conjunto com as cooperativas Sicredi Norte, Unimed Belém, Uniodonto Belém, Sicoob Unidas, Sicoob Cooesa, Concaves e Cresol, e conta com o apoio da Prefeitura de Belém.

 

Levando o cooperativismo para as principais ruas e avenidas de Belém, incentivando a prática esportiva, a cooperação e a solidariedade, o passeio terá aproximadamente 14 km, com saída e chegada em um dos principais cartões-postais, o Portal da Amazônia. O percurso passará pela Rua Mundurucus, Travessa Quintino Bocaiúva, Avenida Gentil Bittencourt, Travessa 14 de março, Rua Oliveira Belo, Avenida Generalíssimo Deodoro, Avenida Conselheiro Furtado, Travessa Quintino Bocaiúva, Rua Boaventura da Silva, Avenida Visconde de Souza Franco, Avenida Marechal Hermes, Boulevard Castilhos França, Avenida Portugal, Rua Padre Champagnat, Rua Doutor Assis, Rua Carneiro Rocha, Rua do Arsenal e retorna ao Portal.

 

Para se inscrever, o participante deve acessar o link: https://bit.ly/pedaldacooperacaobelem até o dia 23 de agosto. Para confirmar a inscrição, o participante deverá doar três quilos de alimentos não perecíveis na sede do Sistema OCB/PA, localizado na avenida Conselheiro Furtado, 1693, no bairro da cremação. A entrega dos alimentos deverá ser feita entre os dias 25 de agosto, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, e no dia 26 de agosto, no horário de 8h às 12h, juntamente com a retirada do kit cooperativo que contém camisa, sacochila e garrafa estilo squeeze.

 

Durante o percurso, haverá pontos específicos para a hidratação dos participantes, na frente das agências da Uniodonto Belém, Sicredi Norte, Sicoob Cooesa e na Sede do Sistema OCB/PA. Além do pedal, a Unimed prestará serviços de aferição de pressão, medição de glicemia e orientações de saúde. As cooperativas participantes também realizarão ações para apresentar seu portfólio de serviços à comunidade. Para animar os participantes, o DJ irá tocar durante todo evento e percurso, além disso, para manter a animação, haverá uma aula de zumba após a chegada.

 

Todos os alimentos arrecadados serão doados para duas instituições: A Creche Lar Cordeirinho de Deus, que atende crianças com famílias em situação de vulnerabilidade e a Creche Professora Edelburga Queiroz, que atende filhos de catadores de materiais recicláveis e a comunidade em Icoaraci. 

Reforçando a sustentabilidade ambiental, a cooperativa de catadores de materiais recicláveis, CONCAVES, irá recolher todos os resíduos utilizados durante o evento e no percurso, sendo assim, gerando renda para os cooperados e destinando os materiais da forma correta. 

 

“O Dia C é a essência do cooperativismo, evidenciando a responsabilidade social e o senso de comunidade. Ano passado, foram mais de duas toneladas de alimentos arrecadados e mais de mil participantes, para esse ano, a nossa expectativa é que o número duplique, para que mais pessoas possam conhecer o cooperativismo e além disso, levar solidariedade ao próximo.” disse o presidente do sistema OCB/PA, Ernandes Raiol. 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.