Coopermix participa de intercâmbio em Minas Gerais

 

Expandir os horizontes e aprender com quem é referência é essencial para o desenvolvimento e fomento do cooperativismo em nosso estado. No dia 20, quarta-feira, a Coopermix, cooperativa de transportes de carga de Santa Izabel do Pará, desembarcou em Minas Gerais para um intercâmbio promovido pelo Sistema OCB Pará, na sede da Cooperativa CoopMetro, que está há mais de 20 anos no mercado, sendo referência no ramo do transporte. 

 

Durante todo o dia, os representantes da cooperativa paraense puderam aprender com os colaboradores de todos os setores da CoopMetro como recursos humanos, tecnologia da informação, contabilidade, administração e infraestrutura para entender como funciona o Modus Operandi de cada área. Dessa forma, percebeu-se a sintonia de todos os setores no desenvolvimento do trabalho coletivo e bem desenvolvido para se tornar referência. 

 

Com mais de 4 mil cooperados, a cooperativa mineira investiu em parceiros estratégicos como a Itambé, cooperativa de laticínios, atingindo altos níveis dentro do mercado. Além disso, a cooperativa também é referência em aplicação do PDGC, Programa de Desenvolvimento Gestão de Cooperativas, onde o seu principal objetivo é promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança pela cooperativa.

 

 Assim, a diretoria executiva da cooperativa paraense entendeu como o programa é importante para o aprimoramento completo de toda equipe, desde a administração à logística de cargas. 

 

O intercâmbio faz com que as cooperativas possam ter contato com os maiores casos de sucesso nacional e internacional, sendo assim, podendo replicar a sua realidade. Para o presidente da entidade, Ernandes Raiol, o intercâmbio permite o compartilhamento de conhecimentos e experiências, contribuindo para o desenvolvimento da cooperativa. “O Sistema OCB Pará promove experiência como essa para que as cooperativas possam vivenciar experiências e aprender medidas estratégicas para desenvolvimento e ampliação da competitividade.” disse o presidente. 

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.