Inscrições para o Prêmio SomosCoop|Pa estão abertas

 

Reconhecendo as melhores práticas relacionadas à identidade, governança, gestão responsabilidade socioambiental e desenvolvimento humano, o Prêmio SomosCoop|PA tem como propósito destacar as cooperativas do estado do Pará que tenham gerado benefícios significativos para seus cooperados, colaboradores e comunidade.As inscrições estão abertas até 31 de outubro. 

 

O Prêmio SomosCoop|PA é dividido em quatro categorias: Busca pelo Conhecimento, Identidade Cooperativista, Excelência em Governança e Gestão e Responsabilidade Socioambiental. Organizada pelo Sistema OCB Pará, a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de dezembro, em evento que reunirá todas as cooperativas inscritas de todo o estado, no espaço Prime Hall, em Belém.

 

As inscrições devem ser realizadas através do site: https://paracooperativo.coop.br/premiosomoscoop/. Lembrando que as cooperativas só irão concorrer às categorias se houver inscrição. 



Critérios

 

Na categoria Busca pelo Conhecimento, serão reconhecidas, em três níveis de desempenho: ouro, prata e bronze, as cooperativas com maior quantitativo de cursos solicitados e concluídos junto ao SESCOOP/PA e na Plataforma CAPACITACOOP. O quantitativo mínimo de participantes certificados por curso deve ser 10 e o mínimo de cursos realizados deve ser 5. 

 

Na Categoria Identidade Cooperativista, as singulares que obtiverem o melhor índice percentual na avaliação, também serão reconhecidas nos três níveis de desempenho. As avaliações levam em conta como critérios dois eixos: 



Práticas dos Princípios Cooperativistas

  1. Aplicação dos Sete Princípios Cooperativistas
  2. Liderança
  3. Estratégias e Planos
  4. Clientes
  5. Informações e Conhecimentos
  6. Pessoas
  7. Processos
  8. Resultados

 

Práticas de Gestão: Nível Identidade

  1. Liderança
  2. Estratégias e Planos
  3. Clientes
  4. Informações e Conhecimentos
  5. Pessoas
  6. Processos
  7. Resultados

Na Categoria Excelência em Governança e Gestão, as cooperativas serão reconhecidas através do melhor índice percentual na avaliação da categoria, em três níveis de desempenho. Serão avaliadas a partir dos eixos:

Práticas de Governança Cooperativista

  1. Cooperados
  2. Assembleia Geral
  3. Conselho de Administração/Diretoria
  4. Conselho Fiscal
  5. Gestão Executiva
  6. Comitês e Auditorias
  7. Resultados

Práticas de Gestão: Nível Primeiros Passos

  1. Liderança
  2. Estratégias e Planos
  3. Clientes
  4. Sociedade
  5. Informações e Conhecimentos
  6. Pessoas
  7. Processos
  8. Resultados

Já na Categoria Responsabilidade Socioambiental, serão reconhecidas as cooperativas que executaram ações por meio do Dia de Cooperar. Os projetos devem estar inscritos e concluídos na plataforma do programa. Será reconhecida:

- Cooperativa com o maior número de projetos inscritos e concluídos na plataforma Dia de Cooperar. 

 - Cooperativa com o maior quantitativo de beneficiários de projetos inscritos e concluídos, na plataforma Dia de Cooperar, com documento comprobatório. 

- Cooperativa com o maior quantitativo de voluntários de projetos inscritos e concluídos na plataforma Dia de Cooperar, com documento comprobatório. 

 

Para o Presidente do Sistema OCB Pará, Ernandes Raiol, realizar, mais um ano, este evento é motivar as cooperativas a continuarem se desenvolvendo, buscando capacitações e novos projetos inovadores. “Reconhecer inovações e os resultados alcançados pelas cooperativas, é uma forma de incentivá-las a seguirem firmes nessa jornada cooperativista. Ao expressarmos nosso reconhecimento pelo mérito de suas realizações, transformamos seu esforço em fonte de inspiração para outras cooperativas, impulsionando a busca pela prosperidade e a construção de um mundo melhor para todos” disse o presidente. 

Para ler o regulamento completo, acesse o link: https://bit.ly/regulamento-premio-somoscoop-2023

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.