Cooperativas paraenses são destaques no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão

O Pará se fez presente no cenário da capital brasileira, onde duas importantes cooperativas paraenses - Unimed Belém e Unimed Oeste do Pará - foram destaque no prestigioso Prêmio SomosCoop Gestão em Excelência 2023. O evento organizado pela OCB Nacional, no dia 5 de dezembro, celebrou as conquistas dessas cooperativas que se destacaram em busca da excelência em suas práticas e gestão.

 

Realizado em anos ímpares, este ano, entre as 56 cooperativas vencedoras, a cooperativa Unimed Belém é prata na categoria Primeiros Passos, quando a coop está em estágio inicial de um programa de melhoria de gestão. A Unimed Oeste do Pará recebeu o Selo Reconhecimento, que certifica o compromisso com a busca pela excelência na gestão e evidencia o nível de desempenho atingido.

 

O cooperativismo de crédito também foi premiado. A cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, com sede no Mato Grosso mas com agências no Pará, é prata na categoria Compromisso com a Excelência, quando a coop está em estágios iniciais de evolução dos seus sistemas de gestão e começando a medir e perceber melhorias nos seus resultados. A cooperativa vem sendo premiada nas últimas seis edições, mostrando empenho e compromisso. 

 

O reconhecimento alcançado é o resultado de uma jornada iniciada em 2020, quando o Sistema OCB Pará iniciou consultorias para as cooperativas que desejavam melhorar os seus processos de governança e gestão. Esse apoio técnico e estratégico contribuiu para o desenvolvimento de processos eficientes, gestão transparente e uma cultura organizacional fundamentada nos princípios cooperativistas, cujo os resultados dos bons trabalhos foram reconhecidos e premiados no Prêmio SomosCoop Excelência e Gestão nos anos de 2021 e 2023. 

 

A premiação vai além do simples reconhecimento; representa a consagração de um comprometimento constante com a qualidade, eficiência e valores cooperativistas. Cada uma das cooperativas distinguidas traz consigo uma história única, mas todas compartilham o mesmo objetivo de fortalecer o movimento cooperativista paraense e nacional.

 

“O Sistema OCB Pará desenvolve um trabalho evolutivo, onde orientamos as cooperativas para realizar uma autoavaliação de forma assertiva e após essa etapa, disponibilizamos uma consultoria para corrigir fragilidades e potencializar aquilo que já está sendo feito de positivo. A premiação é uma consequência desse bom trabalho que as cooperativas vêm desenvolvendo no compromisso em fornecer serviços e produtos de alta qualidade, promovendo o bem-estar coletivo” disse o presidente do Sistema OCB Pará, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.