Sistema OCB Pará, CRESOL e CONAB estreitam relações para impulsionar o cooperativismo no estado


O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Compania Nacional de Abastecimento (CONAB) destaca-se como uma grande sustentação financeira para as cooperativas, permitindo o aprimoramento do cultivo e estímulo à produção em regiões estratégicas. Dessa forma, visando ampliar o acesso de mais cooperativas da agricultura familiar ao programa, os representantes do Sistema OCB Pará, CRESOL e CONAB reuniram-se na manhã desta quinta, 18, na sede da CONAB, para alinhar estrategicamente atuação em conjunto.

A reunião foi realizada com a Superintendência regional Pará, Rosanna Costa, na presença do Presidente e Superintendente do Sistema OCB Pará, Ernandes Raiol e Júnior Serra, e com o Presidente e Superintendente do CRESOL, Antônio Gripp e Lucas Gelain, juntamente com a Gerente Nádia Filgueiras.

Durante o encontro, o principal objetivo colocado em pauta foi a união das entidades para trabalhar em conjunto, dando o maior suporte para que mais cooperativas do estado possam aderir ao programa, consequentemente gerando mais renda para as famílias e mais empregos, além de distribuir um alimento de qualidade e sustentável.

O Sistema OCB Pará, enquanto representante máximo das cooperativas no estado, irá desempenhar um papel crucial dando suporte para associações que queiram se tornar cooperativas, oferecendo suporte jurídico, contábil e elaboração de regimes internos, contribuindo para o fortalecimento e regulamentação das cooperativas. Já a cooperativa de soluções financeiras CRESOL, com um time de projetistas, irá desenvolver iniciativas que beneficiem os agricultores e impulsionem o setor.

Lembrando que durante a Feira de Negócios do Cooperativismo (FENCOOP) de
2023, o Sistema OCB Pará e a CONAB assinaram um termo de cooperação, firmando a parceria para impulsionar as coops na participação dos programas da entidade federal.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.