Região do Caeté irá receber a primeira OCB Itinerante

Impulsionar o cooperativismo local através de parcerias e ações estratégicas são essenciais para o desenvolvimento econômico e social da comunidade. Desta forma, em reunião com os representantes do Sebrae Caeté, no dia 26 de janeiro, foi definida a realização da ação OCB Itinerante, em fevereiro, levando os atendimentos presenciais da entidade para o município de Capanema.

Durante a reunião estiveram presentes a Gerente da agência Caeté, Denize Souza e as analistas Ana Abreu e Nayla Mesquita, juntamente com os representantes do Sistema OCB Pará, Diego Andrade, Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, e a Técnica, Paola Corrêa.

O trabalho em parceria entre o Sistema OCB Pará e o Sebrae Caeté visa não apenas à resolução de questões burocráticas como regularização e registros, mas também a promover um ambiente propício ao crescimento das cooperativas.

Antes de iniciar as ações práticas, durante as próximas semanas, será realizado um mapeamento minucioso das cooperativas nos 19 municípios abrangidos pelo Sebrae Caeté. Esse levantamento detalhado permitirá uma compreensão mais completa do cenário cooperativista local, identificando as necessidades e a criação do plano de ação específico.

A parceria surgiu por meio da apresentação do Programa BIOCOOP, onde o Sebrae se disponibilizou para colaborar com a execução do plano de trabalho e ações do programa, visando contribuir, não apenas para o cooperativismo na região de Capanema, mas para o cooperativismo do estado, alcancando novos patamares.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.