Encontro de Transporte debate avanços para o ramo

As cooperativas de transporte complementar intermunicipal desempenham um papel crucial no desenvolvimento socioeconômico do Estado, gerando empregos, incentivando a economia colaborativa e garantindo a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Dessa forma, o Encontro das Cooperativas Paraense de Transporte Complementar Intermunicipal, que será realizado no dia 30 de março, em Tucuruí, levantando as principais necessidades das cooperativas. 

 

O evento é inédito, proporcionando sanar as principais demandas das cooperativas, com parceiros importantes como ARCON, e finalizando com um plano de ação que norteará os próximos passos do ramo, promovendo o desenvolvimento das cooperativas. 

 

Podem se inscrever para participar do encontro dois representantes por cooperativa. As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/Encontrodetransporte, até o dia 24 de fevereiro de 2024.  

 

Para o representante do ramo transporte do Sistema OCB Pará, Valdemar Rodrigues, o encontro irá proporcionar um espaço para a troca de informações e estratégias que impulsionem o desenvolvimento. “É um encontro onde terão representantes de cooperativas de créditos, palestras e representantes políticos estratégicos para o desenvolvimento. Estamos ansiosos para construir um cenário cooperativo mais sólido e integrado.” Falou.

 

Programação

 

Toda programação foi construída com base nas necessidades das cooperativas. No início, será reforçado os serviços e plataformas na qual o Sistema OCB Pará oferece para o desenvolvimento das cooperativas, além disso, será esclarecido sobre a participação em chamadas públicas e reforçado sobre a necessidade de intercooperação com as cooperativas de outros ramos e segmentos. 

 

Para motivar os representantes e despertar o potencial de liderança e inteligência emocional no dia a dia, o palestrante Bruno Krug é uma das atrações. 

 

Estarão parceiros de suma importância como o representante da agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON), que promove, organiza e homologa licitações para outorga de concessões e permissões de serviços de transporte público intermunicipal.  Para fortalecer a inovação das frotas e outras necessidades, as cooperativas de crédito irão apresentar os serviços financeiros disponíveis para o ramo. Também, reforçando o cooperativismo, será apresentada a oportunidade de compras coletivas. 

 

Para encerrar, será apresentado o diagnóstico de viabilidade econômico-financeira realizado pela empresa parceira de consultoria VOGA. Então, a partir dos dados que foi obtidos durante o evento, será colocado em um plano de trabalho, identificando os entraves e colocando prazos para resolução dos problemas. 

 

Para o presidente do Sistema OCB Pará, Ernandes Raiol, a realização do evento marca uma nova era para o ramo transporte. “Depois de alguns anos, iremos realizar mais um encontro para promover mais conhecimento, inovação e comprometimento para que as cooperativas de transporte se adequem as necessidades dos passageiros da modernidade, sendo assim, que durante as viagens, eles também transportem os valores e princípios cooperativistas para todos os municípios que se façam presentes.” disse.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.