Cooperativas participam da Expoxingu

O Cooperativismo foi uma das atrações da Feira de Exposições Expoxingu, que agitou o mercado empresarial de Altamira durante a última semana.

Foram cerca de R$ 3 milhões fomentados em negócios no evento realizado pela REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica, iniciativa do Sistema FIEPA. O objetivo foi levar conhecimento e oportunidades para quem reside na região. O presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, prestigiou a Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica (COOPATRANS) que expôs os seus produtos e o Sicredi, que foi um dos patrocinadores.

Foram mais de 6.000 m² de área de evento com palco, estandes, auditórios para eventos técnicos, mais de 100 estandes para expositores, 11 palestras, incluindo 3 atrações nacionais e mais de 20 mil visitantes. A programação teve ainda workshops, apresentações culturais, praça de alimentação, eventos paralelos como a Corrida EXPOXINGU 2017 e atrações nacionais, como David Portes, o camelô que virou empresário de sucesso e milionário vendendo doces no Rio de Janeiro. Ele falou sobre "A arte de encantar e fidelizar clientes".

"A iniciativa foi ótima em uma Região com evidente e indiscutível potencial econômico. Vemos o cooperativismo se expandido, em especial nos ramos agropecuário e de crédito. Isso será fundamental para o Estado crescer em todos os sentidos, pois, se considerarmos uma visão macro, as grandes economias do mundo possuem sua base em cooperativas”, afirmou Ernandes.

 

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.