CAMPPAX negocia participação na Merenda escolar em São Félix

 

Cumprindo a constituição que prevê a compra de pelo menos 30% dos produtos da Merenda Escolar através da Agricultura Familiar dos municípios, a Prefeitura de São Félix do Xingú abriu processo para licitar esse fornecimento. A Cooperativa Alternativa Mista dos Pequenos Produtores do Alto Xingú (Camppax) é uma das pleiteantes que estão se habilitadando à compra institucional. Em evento ocorrido na última segunda (05) na sede da cooperativa, foi feita a apresentação oficial dos produtos a serem adquiridos. A Prefeita Minervina Barros esteve presente, assim como Secretários Municipais e o Sistema OCB/PA.

 


O produto principal da Camppax é o cacau, que já é beneficiado em barras de chocolate com qualidade e sabor diferenciados. Na próxima sexta (09), a diretoria da cooperativa irá se reunir com a Prefeitura para organizar a logística de fornecimento dos produtos, verificar a quantidade de demanda e a capacidade da cooperativa, que deverá fornecer chocolate em pó orgânico e castanha do Pará. 

 


Na ocasião, o instrutor do Sistema OCB/PA, Henrique Melo, teve a oportunidade para apresentar o Sistema OCB/PA e as ações realizadas na CAMPPAX, como a aplicação do Programa de Acompanhamento da Gestão (GESCOOP), que está na primeira etapa. Também se apresentou o Programa COOPERJOVEM como uma ferramenta de difusão dos valores do cooperativismo para as crianças beneficiadas pela Rede Pública de Ensino.

 


"A receptividade aos Programas foi excelente por parte da Gestão Municipal, que já é parceira do Sistema em prol do desenvolvimento socioeconômico de São Félix do Xingú. É apenas o início das ações que faremos em conjunto, certos de resultados efetivos para os pequenos produtores", afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, ERNANDES RAIOL.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.