Sistema OCB-PA apoia campanha de intercooperação para a implantação de uma Estação Virtual em Castanhal

Partindo da ideia de que atitudessimples mudam o mundo, o Sistema OCB-PA está apoiando a campanha : “Quem coopera ajuda uma criança” da Cooperativa dos Educadores Autônomos de Castanhal (Ceac), cujo objetivo é de aprimorar a educação de cerca de 700 crianças por meio da implantação de uma Estação Virtual na sede da Cooperativa. A estação será composta por 7 computadores e internet para orientação dos alunos sobre como utilizar de maneira útil e benéfica a internet.

“Nós percebemos que apesar da a internet está mais acessível hoje, a maioria das pessoas ainda não conseguem utilizar de fato a internet de maneira proveitosa. Por vezes, acabam desperdiçando tempo com conteúdos inúteis”, afirma o presidente do Sistema OCB-PA, Ernandes Raiol.

Como projeto piloto, essa campanha visa estimular outro viés cooperativista nesse ambiente tão essencial na vida de todos por meio da implantação dessa Estação na Ceac. “A Ceac veio nos procurar apresentando essa necessidade dos alunos e também dos educadores, que perceberam que poderiam estreitar um vínculo maior e otimizar o processo de aprendizagem dos alunos”, reforça o superintendente do Sistema OCB-PA, Júnior Serra.

“Para nós essa campanha representa a vivência da intercooperação em si, em que uma cooperativa ajuda a outra a crescer. Na educação, ninguém pode ficar para traz. Essa Estação Virtual pode ser uma coisa pequena, simples, mas para os nossos alunos pode fazer toda a diferença. É nisso que acreditamos”, enfatiza a presidente da Ceac, Kátia Santos.

A Estação Virtual faz parte da campanha do Dia de Cooperar 2018, que tem por objetivo promover ações voluntariadas em visem à relação com a comunidade e os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas, em especial o 4º Objetivo: “Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.

Serviço: A campanha segue até o próximo dia 03. As cooperativas interessadas em contribuir com os equipamentos necessários para a montagem da estação virtual devem entrar contado com o número: (91) 9.9999-5681.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.