Cooperativas de crédito são opção na semana do Cliente

 

 

Oferecendo serviços diferenciados e vantagens financeiras, o Sebrae/PA preparou uma programação especial para os micro e pequenos empreendedores do Estado na qual as cooperativas foram um dos destaques como opção de crédito. A Semana do Cliente, que ocorre até amanhã (15), teve a participação das singulares Sicredi Belém, Sicoob Cooesa, Sicoob Unidas e Sicoob Coimppa. Foi realizada uma rodada específica de cooperativismo, promovida pela gerência de carteiras do Sebrae com o apoio do Sistema OCB/PA.

 

O objetivo do evento foi atrair pessoas que já estão ligadas a cooperativas e, principalmente, interessadas em conhecer o segmento. A finalidade é impulsionar novos cooperados e novos negócios. Neste sentido, foram selecionadas singulares que operam com carteiras que atendam tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

 

“O Sebrae/PA desenvolveu uma semana direcionada para a consolidação do relacionamento das instituições com o cliente, na proposta de  assegurar e criar fidelização. Foi uma ótima oportunidade para o cooperativismo, já que muitas dessas pessoas não possuem o conhecimento do potencial que a modalidade de negócio pode agregar, em especial no acesso ao crédito e no retorno aos associados. Por isso, criou-se a temática específica sobre cooperativismo”, explicou o gerente de desenvolvimento de cooperativas, Vanderlande Rodrigues.

 

Durante a programação, também foram realizados diagnósticos empresariais, atendimentos de outras instituições financeiras para tratar de linhas de créditos, aconselhamento financeiro e em marketing e vendas e palestras, como a sobre 'como se tornar um microempreendedor individual', formação de preço de venda, como criar site, construir loja virtual, vender por meio do comércio eletrônico, controlar fluxo de caixa, rotulagem de alimentos. Alguns serviços tiveram desconto de até 80%.

 

Na rodada específica de cooperativismo, ocorreram palestras e dinâmica corpo-a-corpo. Os visitantes foram conduzidos pelo Sebrae/PA em cada estande das cooperativas, onde apresentou-se o cooperativismo, seus benefícios e diferenciais em relação às demais instituições.

 

“De acordo com planejamento do Sistema OCB, vislumbramos a evolução do número de cooperados sem necessariamente a criação de mais cooperativas. Sem dúvida, eventos como este contribuem para ampliar o alcance do cooperativismo e atrair novos associados, atendendo não somente a expectativa da cooperativa de estar se correlacionando com possíveis cooperados, mas agregando para o sistema como um todo”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.