CASP elege novo presidente

 

 

Agregando sua vasta experiência no segmento agro, Antônio Alcoforado foi eleito presidente da Cooperativa Agropecuária do Salgado Paraense (CASP). A escolha foi feita em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), ocorrida em novembro. Os cooperados também elegeram os novos membros do conselho de administração que, junto a Alcoforado, estarão à frente da CASP até 2021. Em outubro, a cooperativa completou 9 anos de fundação.

 

Conforme previsto no estatuto social da CASP, a AGE ocorreu em novembro para garantir o fluxo de demandas burocráticas da transição de gestão dentro do prazo necessário para a continuidade do trabalho. A nova gestão já assume em janeiro de 2019.  De acordo com o item 49 do estatuto, os seis cooperados mais votados para compor o conselho de administração deliberaram entre si acerca de quais cargos irão ocupar, entrando em consenso sobre quem tem o melhor perfil para cada função.

 

O carro-chefe da cooperativa são os derivados do leite, como manteiga e iogurte nos sabores morango, abacaxi, coco, milho verde e ameixa. Os cooperados ainda pretendem desenvolver bebidas lácteas e creme de leite. A produção de hortifrúti também é bastante expressiva, como banana, cheiro verde, cebolinha, jambu e chicória.

 

Recentemente, a CASP ampliou o beneficiamento lácteo para produção de 30 mil garrafinhas de iogurte a serem entregues à merenda escolar de Santa Izabel. A ampliação do parque fabril ocorreu após parceria com a Embrapa no fornecimento de equipamentos e capacitações promovidas pelo Sistema OCB/PA, o que gerou a necessidade de contratação de mais 4 colaboradores no último mês.  A capacidade produtiva dos sócios é de aproximadamente 500 litros por dia, mesma quantidade que está sendo agregada pelo recebimento de leite dos outros produtores. Até o começo de junho, a CASP processava 300 litros de leite por dia. Após a parceria com a Embrapa, o processamento mais que triplicou para 1mil litros/dia.

 

“Acompanho a cooperativa desde o início e posso testemunhar do esforço que os cooperados vêm empreendendo ao longo desses anos para alavancar o negócio. Recebo com alegria a notícia da aclamação de Alcoforado, amigo de longas datas e entusiasta do ramo agropecuário. Tenho certeza que a cooperativa será gerida por boas mãos e, obviamente, acompanhada por nossos programas de monitoramento e aperfeiçoamento”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.