Cooperativas garantem vantagens para servidores da UFPA

Os servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) poderão optar por novo Plano de Assistência à Saúde. A partir da parceria entre a UFPA, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Ministério da Educação no Estado do Pará (Cooperufpa) e a Unimed Belém, será oferecido Plano de Saúde Coletivo sem cumprimento de carência e sem pagamento de taxa de adesão à Cooperufpa. O prazo para realizar a migração com esses benefícios é até início de janeiro.

 

Os servidores poderão realizar todas as consultas e procedimentos imediatamente. Além disso, possui um custo que é bem menor do que o praticado no mercado, pois o contrato da Cooperufpa com a Unimed é bem antigo. Diferente de outros planos, também, neste não há taxas adicionais de acordo com o uso (a coparticipação), nem surpresas nas cobranças mensais. A cobertura é integral a partir do pagamento da contribuição mensal.

 

De acordo com o reitor, Emmanuel Tourinho, esta era uma das demandas mais importantes apresentadas pelos servidores, em que a Administração Superior da Universidade vinha trabalhando para resolver. “Avaliamos várias alternativas e esta foi a que se mostrou mais interessante para os nossos servidores, visto que oferece um plano de saúde sem carência. Portanto, é uma alternativa bem vantajosa para os servidores e vai permitir que muitos que hoje não têm uma cobertura para assistência à saúde passem a contar com esse suporte a partir deste final de ano”.

 

 

Para aderir ao plano, o servidor deverá filiar-se à Cooperufpa, sem pagamento de inscrição e contribuir mensalmente com 1% da sua remuneração, valor que passa a compor uma poupança que pode ser sacada pelo servidor ao se desligar da cooperativa.

 

O gerente comercial da Unimed Belém, Paulo Siqueira, explica que quem perder o prazo de 60 dias, ainda poderá fazer a migração ao novo Plano, porém sem os benefícios da carência e da isenção de taxa. “É um benefício que o reitor conseguiu, junto conosco, sem igual para o servidor, porque hoje a carência no Plano de Saúde é uma das coisas mais importantes que tem, porque você faz o plano e já pode ser atendido imediatamente. Outra vantagem é que o Plano oferece uma tabela diferenciada que a Unimed não comercializa mais. São preços atrativos e com cobertura total”, enfatizou.

 

O Plano Coletivo de Assistência à Saúde da Unimed Belém também se estende aos dependentes do servidor, incluindo filhos, cônjuges, companheiro ou companheira. O prazo de migração encerra-se no dia 10 de janeiro de 2019.

 

As informações referentes ao novo Plano de Saúde serão divulgadas pela Cooperufpa, por meio do site da cooperativa e no stand que será montado no Hall do prédio da Reitoria. Segundo o Pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep/UFPA), Raimundo da Costa Almeida, também será montado um calendário de visitas aos Institutos, onde equipes volantes farão a divulgação.

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.