Natal da Unimed Belém foi com ribeirinhos


Navegando pelas regiões ribeirinhas do Estado, os médicos cooperados da Unimed Belém acenderam uma luz a mais neste natal para moradores de quatro comunidades. Com o projeto Luz da Amazônia, idealizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), foram beneficiadas cerca de 500 famílias de Furo do São Sebastião, Arrozal (Barcarena), Sítio Santa Rosa (baixo acará) e Ilha grande bijogó. A cooperativa distribuiu brinquedos e ofereceu atendimentos médicos.


Na ocasião, ocorreu um mutirão de serviços socioassistenciais nas comunidades, atendimentos de clínico geral e psicólogo, serviços de enfermagem, coleta de exames laboratoriais, papanicolau, entre outros. No galpão da Associação Furo São Benedito, ainda houve programações lúdicas com as crianças.

A cooperativa participa mensalmente do projeto Luz na Amazônia, programa social da SBB que presta atendimento integral a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. “É um projeto muito importante, porque procura atender as necessidades de modo integral em regiões pouco assistidas pelo poder público. Exercita a solidariedade e promove a cidadania com cuidado e respeito ao próximo”, explicou o presidente da Unimed Belém, Wilson Niwa.

 

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.