Emater/PA e OCB/PA renovarão parceria

 

As 126 cooperativas do ramo agro, atuantes em diversos municípios no Pará, serão beneficiadas em ações conjuntas entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/PA) e o Sistema OCB/PA. Em reunião com a diretoria executiva no escritório central, em Marituba, o presidente Ernandes Raiol fortaleceu a parceria com a entidade. Também participou da reunião o presidente da Sicoob Unidas, Carlos Edilson Santana.

 

As instituições renovarão o convênio por dois anos, prorrogáveis por mais dois. O objetivo é promover conjuntamente eventos, capacitações e consultorias, de modo a aperfeiçoar o atendimento às cooperativas e associações da agricultura familiar no Pará. O objetivo é qualificar, cada vez mais, a mão-de-obra extensionista e apoiar a organização social no campo.

 

“A parceria com a Emater é fundamental para a OCB/PA. Os benefícios para o público das cooperativas, associações e pequenas e médias empresas rurais. O Cooperativismo, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Emater, vai fazer um trabalho magnífico, na renovação de um convênio com bases melhores, em prol do desenvolvimento sustentável”, Ernandes Raiol.

 

A Emater é o órgão oficial de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Estado. Tem uma força de trabalho constituída por mais de mil extensionistas rurais, com serviços especializados nas áreas de ciências agrárias e humanas. Difunde conhecimentos e informações tecnológicas no meio rural sob princípios norteadores de equidade, eficiência e sustentabilidade com representação em todos os 144 municípios do Pará

 

Para a presidente da Emater, Cleide Amorim, o momento é de estruturar o atendimento, a partir de qualificação e quantificação: “Nossa gestão é de parcerias. Cada público nosso demanda uma especificação, um amoldamento na assistência técnica e extensão rural. A parceria com a OCB valoriza e reconhece a organização social como uma das diretrizes da Emater”, afirma.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.