Presidente Raiol visita cooperativas do Sul e Sudeste

 

Desdobramento do Projeto OCB/PA Itinerante, as visitas institucionais realizadas pelo presidente da entidade, Ernandes Raiol e pelos representantes de ramo, Etevaldo Arantes (mineral) e Áldina Chaves (turismo), abrangeram as regiões interligadas à Parauapebas. A intenção foi acompanhar a realidade das cooperativas, fazendo o levantamento de suas demandas. Serra Pelada, Marabá, São Domingos do Araguaia e Itupiranga foram algumas das localidades beneficiadas.

 

Em Serra Pelada, Raiol visitou a nova diretoria da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (COOMIGASP), empossada no início deste ano. Compõem o quadro de diretores o presidente Josiel Silva e os conselheiros Francimar Silva, Otávio Araújo, José Alves, Valdeci Melo da Silva e Paulo Bezerra.

 

Para essa diretoria cabe a missão de resgatar e tornar produtivos projetos de mineração em áreas pertencentes à singular cujo quadro social chega a mais de 30 mil garimpeiros espalhados em diversas regiões do país.

 

“É um desafio enorme, mas o Sistema OCB/PA se colocou à disposição para auxiliar nesse processo. Entendemos que o primeiro passo é a reorganização do quadro social a partir do entendimento prático da essência cooperativista, quebra do individualismo e foco em uma atuação profissionalizada”, explicou Raiol.

 

Em Marabá, foram visitadas a Cooperativa de Transporte de Passageiros, Fretamento e Turismo de Marabá, Itupiranga e Novo Repartimento (COOPERMABI) e a Cooperativa Mista de Caçambeiros e Proprietários de Máquinas de Marabá (COOMISCAMAR). Já em São Domingos do Araguaia, foi a cooperativa de transporte TRANS-SUL.

 

     

 

Reunião com COOMISCAMAR

 

 

Reunião com COOPERMABI

 

Reunião com COOPER

 

Reunião com TRANS SUL

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.