Abaetetuba terá cooperativa de produção formada apenas por mulheres

 

Mulheres da zona rural, ilhas e ramais do município ganharão maior competitividade e organização profissional através da cooperação. O grupo de artesãs está recebendo capacitações com o objetivo de formar a primeira cooperativa do ramo produção constituída exclusivamente por mulheres. Na última segunda (18), o Sistema OCB/PA, Instituto Sicoob e a APAE promoveram formação básica em Cooperativismo.

 

O projeto Mulheres Empreendedoras de Abaetetuba, “fazendo a diferença” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Abaetetuba, por meio da Secretaria Municipal de Administração. O projeto surgiu através da vontade de se realizar um trabalho com as mulheres abaetetubenses, na perspectiva de promover a inclusão produtiva, a autonomia financeira, bem como prever a realização de oficinas de capacitação com vista a melhoria da renda familiar.

 

Na ocasião, a voluntária do Instituto Sicoob Belém, Selma e o instrutor do Sistema OCB/PA, Francisco Pessoa, ministraram o Curso. “Foi um momento de muita formação, informação e aprendizado em vista da constituição da primeira cooperativa de produção voltada as mulheres. Vamos lutar sempre pelo melhor e pelo bem do projeto! Juntas somos mais fortes”, enfatizou a coordenadora do Instituto Sicoob, Karlene Vasconcelos. 

 

Em abril e maio, o grupo finalizará o processo de constituição e fará o lançamento da cooperativa. A produção das artesãs já está disponível em espaço do projeto dentro do terminal rodoviário de Abaetetuba. Localiza-se dentro do Terminal Rodoviário de Abaetetuba de segunda a sábado, das 8h às 18h. “Queremos sempre fomentar o empreendedorismo responsável, além do fortalecimento de movimento de mulheres em busca de direitos e cidadania, respeito e na implantação de políticas públicas. Sem dúvida, o cooperativismo é o caminho”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

 

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.