Em abril, Belém foi a capital do cooperativismo no Pará

 

Cooperativas de todo o Estado se reuniram em Belém por ocasião da Feira de Negócios do Cooperativismo. A FENCOOP foi a atração principal do mês, que também teve ações estratégicas como o Seminário Internacional do Ramo Agropecuário Paraense, aula inaugural do Mestrado Profissional e início do MBA para a Região Oeste.

 

Ao longo dos dias 24 a 26 de abril, a FENCOOP recebeu cerca de 5 mil pessoas na Estação das Docas. Geração de novos negócios, reconhecimento por parte da sociedade paraense e avanços na representação política foram alguns dos expressivos resultados gerados pela Feira de Negócios. No total, foram movimentados R$ 2,3 milhões para as cooperativas.

 

Já a aula inaugural do Mestrado ocorreu no dia 08. Com o Programa, o Pará é um dos poucos Estados no Brasil a ter mestres com foco no cooperativismo. De acordo com a Diretoria Geral do IFPA, a parceria com o Sistema OCB/PA se estenderá para o âmbito do ensino técnico, graduação e pós-graduação.

 

Na mesma semana do início do Mestrado, Santarém também teve uma importante conquista no âmbito da qualificação cooperativista. Iniciou-se o primeiro curso descentralizado de pós-graduação latu sensu em Gestão de Cooperativas. Participam dirigentes, conselheiros e funcionários de singulares adimplentes no Sistema OCB/PA.

 

“Abril de 2019 talvez tenha sido o mês mais importante para o cooperativismo no Pará em toda a sua existência. Foram momentos históricos que, sem dúvida, continuarão reverberando para o desenvolvimento das cooperativas no fomento a novos negócios, profissionalização da gestão e  qualificação profissional”, enfatizou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.  

 

Veja o documento na íntegra: https://drive.google.com/file/d/12JWdSHBgVBweU4PZysoSXyqWEGBCvFET/view 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.