1º Coopera Limoeiro apresentou o cooperativismo

 

Com uma economia baseada no extrativismo, o município de Limoeiro do Ajuru também aposta no cooperativismo para potencializar suas atividades produtivas. Buscando essa finalidade, as singulares da região organizaram evento ocorrido no último sábado (18), promovendo a exposição de seus produtos e serviços, palestras e orientações. O Sistema OCB/PA e a Prefeitura Municipal apoiaram a programação.

 

Além da exposição, houve palestra motivacional com o presidente da Transprodutor, Newton Pantoja, apresentação do Diagnóstico Pesqueiro do município pelo professor Eli Reis e palestras sobre os ramos do cooperativismo e sobre crédito nas cooperativas financeiras para agricultores e pescadores, ambas ministradas pela assessora jurídica do Sistema OCB/PA, Nelian Rossafa. A gerente de operações da entidade, Raquel Ruiz, prestou orientações técnicas sobre o cooperativismo.

 


“Pretendemos encontrar meios para aumentar a produção e fazer crescer a economia limoeirense. Especialmente em um momento de escassez de empregos, é indispensável a presença de entidades que tenham como meta fomentar a economia, gerando oportunidades e aumento de renda para as famílias. É possível gerar desenvolvimento a partir de iniciativas empreendedoras e produções nativas existentes no município”, afirmou o Prefeito Carlos Ernesto.

 

O evento foi uma realização das cooperativas Cooptranslim, Coopaff, STTR, Recicla Limoeiro, COOPSERV e Aspala. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento apoiaram o evento.

 

“Será importante ampliar a participação do cooperativismo em Limoeiro do Ajuru. Já nos mostramos como o melhor caminho para organizar os produtores e agregar competitividade ao seu trabalho. Podem contar conosco para auxiliar nesse processo”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.