Audiência Pública, Show Agro e Escritório de Tucuruí são destaques de maio do Sistema OCB/PA

Neste mês de maio, o Sistema OCB/PA realizou uma série de atividades que visam o fortalecimento, a divulgação e o aprimoramento das gestões cooperativistas.  Destaque para a Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Pará (03/05), em Belém, a inauguração do Escritório Regional de Tucuruí (23/05) e a Feira Estadual do Agronegócio Show Agro (de 22 a 25/05), realizada pela Coopernorte em Paragominas. Essas e outras ações do Sistema OCB/PA estão disponíveis na íntegra no Relatório de Atividades de Maio, no site da instituição.

 

A Audiência Pública do Cooperativismo foi uma iniciativa da deputada estadual Professora Nilse Pinheiro que chamou instituições públicas, privadas, componentes do Sistema S, sindicados e representantes da sociedade civil organizada para mostrar, discutir o potencial do cooperativismo paraense e a importância desse segmento para o desenvolvimento do Estado. “Isso demonstra o quanto o cooperativismo está ganhando força e estamos abertos para expor nossas propostas e colaborar ativamente com o desenvolvimento do nosso Estado”, afirma Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB-PA.

 

Na mesma linha, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tucuruí, o Sistema OCB-PA instalou um Escritório Regional bem no coração desse município com o objetivo de dar suporte às cooperativas já existentes, orientar a criação de novos empreendimentos cooperativistas e monitorar às atividades realizada em Tucuruí e região. “É um grande ganho para o nosso município em que o cooperativismo faz parte da nossa linha de desenvolvimento de emprego e renda”, explica Midson Cardoso, engenheiro civil.

 

Em Paragominas, a Feira Estadual do Agro Negócio Show Agro se consolidou como um dos eventos mais importantes do município em apenas 4 edições. Foram 90 expositores e R$ 500 milhões de negócios gerados em quatro dias de evento. Na ocasião, o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, afirmou que “Paragominas estava precisando de um evento como esse no primeiro semestre e a Show Agro ratifica e fortalece o agronegócio no Pará por atrair investidores e produtores, movimentando economia, mostrando novas tecnologias e compartilhando conhecimento”.

 

Para acessar o relatório completo, clique aqui ou acesso seção “Publicações”.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.