UFRA e OCB/PA abrem PSS para estágio

 

Alunos da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) poderão participar de processo seletivo simplificado para preenchimento de três vagas em estágio remunerado. A oportunidade é voltada para discentes do quarto ao penúltimo semestre dos cursos: Agronomia, Bacharelado em Sistema de Informação, Licenciatura em Computação e Engenharia Ambiente e de Energia Renováveis. As inscrições seguem até o próximo domingo (07).

 

O estágio será remunerado e terá vigência de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. O valor da bolsa é de R$ 500,00 e auxílio transporte. No total, serão oferecidas três vagas mais cadastro de reserva, sendo uma vaga para cada um dos cursos participantes. Os alunos atuarão dentro da estrutura organização do Sistema OCB/PA, que é a entidade responsável pelo monitoramento, formação profissional e promoção social das cooperativas nos seus mais diversos segmentos econômicos.

 

O local do estágio será na Sede do Sistema OCB/PA, localizada no bairro de Nazaré. O horário será combinado de acordo com o horário de aula do discente. Para participar, as inscrições deverão ser realizadas através do envio de currículo do candidato até o próximo domingo para os e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar: currículo lattes, comprovante de matrícula e cópia do histórico escolar atualizado.

 

“Será uma oportunidade de aprendizagem e experiências muito rica para os discentes, que terão contato direto com a realidade das cooperativas paraenses e poderão contribuir com o seu crescimento. Agradecemos ao Sistema OCB/PA por acreditar em nossa Universidade como uma mola propulsora do desenvolvimento do Cooperativismo no Pará”, ponderou o reitor da UFRA, Marcel Botelho.

 

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá possuir disponibilidade de horário, não poderá ter vínculo empregatício, nem possuir bolsa de monitoria ou outra bolsa vinculada a projeto de ensino, pesquisa ou extensão. A seleção será feita pela pró-reitoria adjunta de extensão da UFRA e por dois membros designados pela OCB/PA.

 

Serão executadas duas fases de seleção. A primeira será a Análise Curricular, que ocorre do dia 08 ao dia 09 de julho. A segunda será entrevista com fins classificatórios, a ocorrer no dia 10 de julho na Sede do Sistema OCB/PA às 9 h.

 

 

PARCERIA

O processo seletivo é um dos desdobramento do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (OCB/PA) e a UFRA. O objetivo é estimular o desenvolvimento de programas, projetos e atividades no âmbito científico, integrando esforços em ações conjuntas.

 

“O projeto mostra a efetividade da parceria com a UFRA, que é a mais antiga Instituição de Ensino Superior e Pesquisa Científica na área de Ciências Agrárias da região. Isso confere credibilidade ao sistema, garantindo que as cooperativas receberão o suporte de acadêmicos bem preparados, acompanhados por uma equipe docente referencial no Estado”, reiterou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.