Paragominas vive a alegria do Dia da Família no Parque

 

Um dia especial. Essa foi a proposta do Dia de Cooperar 2019 em Paragominas. Pelo 4º ano consecutivo, as cooperativas Coopernorte e Sicredi realizaram o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Paragominas (PMP), Sistema OCB-PA (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará) neste domingo (07), no Parque Ambiental da cidade. Foram várias atrações culturais, serviços, arte, cultura, esporte, brincadeiras e muita, muita alegria. No total, 8 mil pessoas foram beneficiadas e 400 voluntários participaram do evento.

 

Alice, de 3 anos, estava feliz porque tinham vários amiguinhos para brincar. Ela e a mãe, a médica Renata Barros, de 38, costumam ir ao Parque, mas a maioria das vezes há poucas pessoas e menos crianças ainda. “Hoje, tem música e muitas amiguinhos para ela brincar. Ganhamos chopp, água, e pintou a mãozinha com a cor favorita: rosa. Ela está adorando!”, comentou.

 

Artur, de 5 anos, também estava animado. O playground era o favorito dele. Subiu e escorregou várias vezes. “Todo o ano viemos juntos para aproveitar esse dia especial para nós e para todos”, contou o pai de Artur, o engenheiro Felipe Caliman, de 35.

 

 

 

“É exatamente essa a nossa proposta: fazer um dia especial para todos e mostrar como o é o trabalho em cooperação”, explicou Tomás Peres, membro do Conselho Administrativo do Sicredi Sudoeste MT/PA.

 

Para se ter uma ideia de como o Dia de Cooperar é importante, dados do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativimo (SESCOOP) apontam que 60% das ações do Dia C no Brasil e 30% no Pará são realizadas pelo Sistema Sicredi. “Para nós é um orgulho poder contar com uma ação em intercooperação aqui em Paragominas. Onde há cooperação, há crescimento e desenvolvimento e esse evento só vem confirmar e mostrar como o cooperativismo pode possibilitar um dia mais que especial para todos”, enfatizou Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB-PA.

 

Para Michel Capelari, diretor financeiro da Coopernorte, é também uma forma de ampliar a família Coopernorte. “Aqui temos a oportunidade de celebrar o cooperativismo. As pessoas podem vivenciar, tanto os beneficiários quanto os voluntários. É uma verdadeira família, como é dentro da nossa Coopernorte. Isso é o espírito de cooperação”.

 

Mais 55 entidades parceiras ofereceram serviços em educação, saúde, cidadania, esporte, qualidade de vida, meio ambiente, lazer, arte e cultura. O projeto “Hoje tem Feira”, da PMP, que dá apoio à comercialização de produtos da agricultura familiar também estava presente nesse Dia C de Paragominas. Os feirantes venderam praticamente todas as mercadorias. “É uma satisfação poder apoiar um evento como este que já está no nosso calendário oficial”, ratificou Paulo Tocantins, prefeito Municipal de Paragominas.

 

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.