OCB-PA na mídia – Sicoob Transamazônica e Parceria entre Sistema OCB-PA e Ufra

Neste final de semana, o cooperativismo teve um destaque especial, com a posse da nova diretoria da cooperativa de crédito Sicoob Transamazônica, que deu a largada “Rumo ao 1º Bilhão”, e com a parceria entre o Sistema OCB-PA e a Universidade Rural da Amazônia, que visa consolidar e estimular a produção de conhecimento científico a cerca do cooperativismo.

O Sicoob Transamazônica realizou um evento especial no último dia 02 para a posse da nova diretoria que tem como presidente do Conselho de Administração Antônio Henrique Gripp e Lucas Gelai, como presidente da Diretoria Executiva. Atualmente, a cooperativa está presente em 13 municípios e passará a atuar em todo o Estado. Na ocasião, o Grupo Citropar lançou o safra 2019/2020, em que pretende dobrar a produção de suco de laranja. Atualmente, possui fazendas em Capitão Poço, Garrafão do Norte, Irituia, Nova Esperança do Piriá e Ourém. Essas notícias então nos jornais O Liberal, Amazônia e Diário do Pará desse sábado (03/08).

Com a parceria com a Ufra, o Sistema OCB-PA visa dar maior respaldo à gestão das cooperativas com a produção de conhecimento científico por meio de um Termo de Cooperação Técnico, que permite a realização de projetos de pesquisa e extensão dentro das cooperativas com o foco nas demandas identificados no Diagnóstico do Cooperativismo. A matéria completa está no Jornal Diário do Pará deste domingo (04/08).

 

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.