O prazo para que as cooperativas respondam aos questionários vai até o dia 13 de novembro.
No atual contexto, o mercado de saúde vem sendo pautado pelas medidas mundiais de contenção fitossanitárias do novo coronavírus. Com isso, as atividades econômicas das cooperativas – sobretudo – das que atuam nesse segmento foram diretamente impactadas. Para conhecer melhor de que forma essas cooperativas foram afetadas, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) iniciou a primeira etapa de elaboração do Diagnóstico Nacional do Ramo Saúde, com a aplicação do questionário para o levantamento de dados. O prazo para o preenchimento segue até o dia 13 de novembro.
O objetivo dessa primeira etapa é conhecer mais e melhor os modelos cooperativos atuantes no Ramo Saúde, em especial as cooperativas de especialidades médicas, as de trabalho médico e as constituídas por outros profissionais da saúde (fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, dentre outros). O diagnóstico foi sugerido na mais recente reunião do Conselho Consultivo do Ramo Saúde, ocorrida em 21 de agosto. A consolidação das informações dará parâmetro para a atuação junto ao poder público e auxiliará na construção de uma agenda decisória positiva para o cooperativismo de saúde.
“Mais do que nunca precisamos dessas informações porque só com informações da realidade das cooperativas é possível atuar de maneira assertiva. Por isso, é muito importante que as cooperativas respondam e nos enviem as informações”, explica Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB-PA.
Serviço: Para acessar o questionário, basta clicar aqui.
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.