JUCEPA Itinerante terá participação do Sistema OCB/PA

 

Com o objetivo de incentivar a formalização de negócios e aumentar a competitividade da economia, a Junta Comercial do Estado do Pará lançou o projeto “Jucepa Itinerante – Integrando os Novos Gestores Municipais à Redesim” na última quarta-feira (27), no Palácio dos Despachos. O Sistema OCB/PA já desenvolve desde 2018 projeto semelhante, descentralizando o atendimento a diversos municípios do Estado.

 

O projeto é realizado pelo Governo do Pará, por meio da Jucepa e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). A meta é percorrer 32 municípios nas 12 regiões de integração, a fim de enfatizar a importância da integração à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), bem como intensificar melhorias no ambiente de negócios.

 

“O lançamento desse projeto acarretará um aumento na competitividade econômica do Estado e simplificará a abertura de novos negócios, em especial de cooperativas. Assim teremos mais avanços nas economias regionais”, disse Ernandes Raio, presidente do Sistema OCB-PA, que também será parceira do projeto.

 

O Projeto inclui a realização de seminários, palestras, minicursos e visitas técnicas nas regiões Guajará, Tocantins, Marajó, Guamá, Caeté, Rio Capim, Carajás, Lago de Tucuruí, Araguaia, Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós, para capacitar e viabilizar a transformação digital de serviços dos órgãos da Redesim e, consequentemente, a integração dos 144 municípios ao Sistema Integrador Pará.

 

Parceiros - A Jucepa Itinerante contará com a parceria do Sebrae/PA, CRC/PA, Sistema OCB/PA, Sescon/PA, TCE/PA, TCM/PA, DPA, CBM/PA, Sedap, Iterpa, Seaster, RFB, Sefa, Codec, Semas, Defensoria Pública e Anoreg, além dos membros do colegiado de vogais da Jucepa que representam as seguintes instituições: União, Fampep, CRA/PA, Fecomércio/PA, ACP/PA, Fiepa, Corecon/PA, Faepa, OAB/PA, CRC/PA e FCDL.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.