SICOOB Cooesa e CONCAVES fomentam projeto de educação ambiental

Mesmo com o foco na área financeira, a cooperativa de crédito SICOOB Cooesa está buscando engajamento com questões de conscientização e preservação do meio ambiente. Agora ganhou uma importante aliada: a cooperativa Concaves, que trabalha com a coleta seletiva em Belém. O objetivo é incentivar ações de responsabilidade ambiental junto a colaboradores, cooperados e à comunidade ao entorno das agências. 

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Estado do Pará (SICOOB Cooesa) reuniu-se no último dia 04 de março com o Sistema OCB/PA e com a presidente da Concaves, Débora Baía. Na reunião, foram tratados diversos assuntos que envolvem o meio ambiente, com foco na destinação do lixo da singular. 

“Vamos começar a desenvolver o projeto dentro da própria instituição, com ações de educação ambiental, para desenvolver o conhecimento de reciclagem e separação de lixo”, acrescentou a Diretora Superintendente da Sicoob Cooesa, Andréa Almeida. 

Uma das primeiras ações será palestra com colaboradores das agências para estimular ao devido tratamento dos resíduos. Também se estuda a possibilidade de, posteriormente, separar um espaço para o público interno e para a comunidade onde se terá uma estação de sustentabilidade e se poderá fazer o descarte do lixo. 

“Já executamos diversos projetos de educação ambiental com parceiros. É uma das nossas finalidades enquanto cooperativa de reciclagem, levando um maior entendimento sobre a importância social, econômica e ambiental da reciclagem. Estamos muito felizes com esse novo parceiro e com o que podemos realizar juntos”, afirmou Débora. 

A SICOOB Cooesa também pretende atuar junto com a cooperativa de costura COOPERMODAS, de Barcarena, em projeto de incentivo à doação de gêneros alimentícios, trocando 1kg de alimento por uma ecobag produzida pela singular formada exclusivamente por mulheres. 

“Serão projetos favoráveis para todos nós, e nada mais justo do que se juntar a cooperativas com amplo conhecimento sobre reciclagem e preservação ambiental, somando esforços em prol de uma sociedade mais sustentável por meio da intercooperação”, disse Andréa Almeida, Diretora Superintendente da Sicoob Cooesa.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.