Entrega de placas simbólicas marcaram o momento de parceria entre a instituição cooperativa
A Instituição Financeira Cooperativa Sicredi Sudoeste vem realizando a entrega dos recursos do Fundo Social 2024 a diversas instituições locais paraenses contempladas. O Fundo Social é um programa destinado a alavancar e apoiar projetos de entidades que promovem o desenvolvimento regional, com ações voltadas à educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social.
Na quarta feira, 17, a agência de São Miguel do Guamá recebeu os representantes do Projeto Gente Nova e Projeto Gente Livre para a entrega do repasse do Fundo Social.
As inscrições para pleitear recursos do Fundo Social ocorreram no mês de maio deste ano, conforme cronograma previsto em edital. As propostas passaram por avaliação de comitês locais e regionais da cooperativa.
Atuando tanto no Mato Grosso quanto na região do Pará, a Cooperativa possui 87 agências. Este ano, foram contemplados ao todo 152 projetos nos estados do Mato Grosso e Pará, um recurso total de R$ 1,94 milhão.
De acordo com a gerente da agência Sicredi São Miguel do Guamá, Krycia da Silva Lima, o programa Fundo Social impacta diretamente nas vidas das pessoas por meio de projetos. “Sabemos que essas entidades enfrentam desafios diários para atender às demandas sociais, muitas vezes com recursos limitados. No entanto, sua dedicação e compromisso inabalável em ajudar os mais necessitados nos inspiram. Entendemos que é fundamental incentivar estas entidades que atuam como agentes de transformação e nos ajudam a construir uma sociedade mais inclusiva!” pontua Krycia.
O Sicredi é uma forma de tornar possível a canalização do aporte financeiro, mas quem realmente é protagonista, é o associado (a), que busca o Sicredi como Instituição Financeira e contribui para a prosperidade coletiva.