No último sábado, o Sistema OCB/PA, representado pelos engenheiros agrônomo Jackeline Rocha e Deivison Pinheiro, participaram do dia de Campo sobre a cultura da mandioca irrigada, na propriedade rural do produtor Benedito Dutra, referência nacional na cultura da mandioca e desenvolvedor de variedades com o apoio da Embrapa, no município de Tracuateua.
O evento teve como pauta as tecnologias desenvolvidas para a plantação de mandioca como irrigação, diversidade de variedades de espécies, utilização da mandioca na nutrição alternativa de animais, além de destacar a eminência do surgimento de uma nova doença da cultura no estado, a "Vassoura de Bruxa da mandioca", uma fitopatologia que ainda não foi identificada no Pará, mas que já está presente no estado vizinho do Amapá.
Participaram do evento, representantes de instituições de pesquisa e extensão como o Senador da República Zequinha Marinho, o secretário adjunto da Secretária de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará - SEDAP, Wandenkolk Pasteur e o chefe geral da EMBRAPA Amazônia Oriental, Dr. Walkymário Lemos.