Show Agro COOPERNORTE apresentará novidades tecnológicas para o campo

 

Durante as comemorações de 55 anos de Paragominas, a Cooperativa Agroindustrial de Paragominas (COOPERNORTE) fez o lançamento oficial da 5ª edição da Show Agro. Com o tema "Agronegócio 4.0 - Pensar Global, Agir Local!", a feira ocorrerá de 03 a 06 de junho com uma vasta e diferenciada programação.

 

O coquetel de lançamento ocorreu na sede administrativa da Coopernorte, com a participação do Prefeito Municipal, Paulo Tocantins, o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), Hugo Suenaga, o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol e o Deputado Federal, Hélio Leite.

 

Em apenas quatro edições, a Show Agro COOPERNORTE se firmou no calendário de Paragominas como um dos principais eventos do agronegócio. De 2018 para 2019, o número de expositores cresceu 30%. Foram 95 expositores, alcançando em 4 dias de evento mais de 12.500 visitantes e uma receita de R$ 250 milhões de reais em negócios.

 

“Neste ano, a Feira ocorrerá depois da colheita e a expectativa é aumentar a participação, tanto de cooperados quanto de visitantes. Traremos diversas novidades tecnológicas para a Feira, como utilização de drone para mapeamento, plantio e pulverização. Queremos compartilhar conhecimento técnico e criar novas oportunidades de negócio”, reiterou o presidente da COOPERNORTE, Bazílio Carloto.

 

 

 

 

A COOPERNORTE é a maior cooperativa de grãos do Estado. Em apenas 8 anos, alcançou cerca de 300 milhões em faturamento, gerando renda e emprego para as famílias paragominenses. 

 

No cenário de desindustrialização que o Brasil sofreu nos últimos anos, decorrente da crise da dívida externa, desorganização fiscal e recessão da economia, a COOPERNORTE é uma importante alternativa para o Estado. A perspectiva é que a cooperativa amplie suas operações, agregando valor ao agronegócio.

 

“O Sistema OCB/PA se disponibiliza a auxiliar a cooperativa no que for necessário, especialmente na formação profissional dos cooperados e colaboradores, assim como na articulação política para a captação de incentivos fiscais que fomentem a verticalização produtiva”, reiterou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.