SICOOB Unidas inaugurou agência em Capanema

Ao se entrar em instituições  bancárias tradicionais, em geral, se encontra um ambiente pesado, com divisórias e muita formalidade. Enquanto querem afastar os clientes das agências, a proposta da SICOOB Unidas em Capanema é atrair. Para isso, a nova agência conta com poltronas confortáveis, sofás, não há divisórias e, por fim, há um espaço para café e televisão. A inauguração ocorreu na última sexta (08).

 

A cidade é o polo do Caeté, agregando ao seu entorno 16 municípios e 700 mil pessoas. A região agora conta com uma nova opção de soluções financeiras para fomento da economia local. A cooperativa de crédito inaugurou a agência com conceitos diferenciados de ambiente e atendimento.

 

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Capanema, Chico Neto, o deputado estadual, Jaques Neves, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Capanema (CDL) de Capanema, Antonio Kauati e o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

É a primeira instituição financeira da cidade, abrigando comodidade, segurança e atendimento humanizado. O cooperado tem liberdade de utilizar as instalações. Enquanto as instituições abrem 10h e fecham às 15h, a Unidas funcionará de 10h às 16h.

 

“Queremos o cooperado aqui dentro para fechar negócio, trazer suas demandas e aumentar o resultado da cooperativa. Diferente dos bancos, os lucros não vão para os acionistas, ficam na comunidade para os nossos cooperados”, afirmou o gerente geral da agência, Bruno Alves.

 

Capanema é considerada uma cidade-polo pela sua localização geográfica e pelas suas taxas de IDH e de PIB per capita. Possui comércio bem desenvolvido, capaz de atender a vários municípios da região, há inúmeros consumidores vindos de municípios vizinhos que aquecem a economia local, utilizam serviços bancários e de saúde, o que deixa o centro comercial da cidade com grande movimento.

 

A SICOOB Unidas iniciou sua atuação no município há 1 ano, procurando locais de possíveis agências, articulando com a CDL, Associação Comercial e o Sebrae/PA para entender qual eram as maiores necessidades relacionadas às instituições financeiras: demora no atendimento, serviços de péssima qualidade e taxas altas.

 

“Viemos na contra-mão disso. É uma agência para atender do pequeno proprietário ao cliente de grande porte. Não há distinção de atendimento, todos são bem-vindos. Acionamos os parceiros, começamos a obra em setembro e em fevereiro já está entregue. Quem ganha é a a comunidade não só de Capanema, mas de toda a região”, reiterou o presidente do CONAD da Unidas, Manoel Martins.

 

Antes mesmo da inauguração, a cooperativa já reunia aproximadamente 200 cooperados ativos e carteira de passivos robustas. Aos poucos está efetuando a carteira de ativos (empréstimos) e fazendo estudos necessários para começar a desenvolver a região com crédito seguro e crédito correto. No planejamento estratégico, as metas são bem arrojadas. O objetivo é chegar de 600 a 700 cooperados ativos ainda em 2020. No segundo ano, a intenção é dobrar a meta.

 

A COOPERATIVA

 

A SICOOB Unidas trabalha com todos os produtos e serviços de uma instituição bancária tradicional. Até 2022, a cooperativa pretende aumentar o número de agências em 114%, chegando a 15 pontos de atendimento no Estado. Capanema era um dos municípios previstos em seu planejamento estratégico.

 

Com a agência em Capanema, a Sicoob Unidas atua em 7 municípios do Estado do Pará, sendo eles Belém, Ananindeua, Abaetetuba, Barcarena, Marituba e Santa Izabel do Pará.

 

“Parabenizo a diretoria da cooperativa que está investindo na expansão. O Sistema OCB/PA entende que precisamos investir nas nossas cooperativas, que geram renda, emprego e fazem a riqueza circular aqui, promovendo o desenvolvimento sustentável das nossas cooperativas”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Texto: Wesley Santos

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.