NOTÍCIAS
Sistema OCB/PA prestigia inauguração do novo hospital da Unimed Oeste do Pará em Santarém
- Nenhum

O cooperativismo de saúde no Pará viveu um momento histórico com a inauguração do Hospital Unimed Oeste do Pará, localizado na Av. Sérgio Henn, bairro Floresta, em Santarém-PA. O novo empreendimento representa que será referência em modernidade, tecnologia e atendimento médico na região, reforça o compromisso da cooperativa em oferecer serviços de excelência à população.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, dirigentes da Unimed Oeste do Pará, profissionais de saúde, cooperados e representantes de entidades parceiras. O Sistema OCB/PA esteve presente, prestigiando o evento e reafirmando seu apoio ao fortalecimento do cooperativismo de saúde no estado.
O hospital foi projetado com uma estrutura de alta complexidade, moderna, equipada com tecnologia de ponta, focado no atendimento humanizado, ambientes acolhedores, voltados para garantir conforto, segurança e eficiência nos serviços, promete transformar o acesso à saúde na região e consolidar Santarém como referência em cuidado e inovação na Amazônia.
Para o Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, a inauguração do Hospital Unimed Oeste do Pará é um exemplo concreto de como o cooperativismo transforma realidades, gera desenvolvimento regional e melhora a qualidade de vida das pessoas. O empreendimento reafirma a força das cooperativas de saúde como agentes fundamentais na construção de um sistema mais humano, solidário e eficiente.
“Com esta nova conquista, a Unimed Oeste do Pará consolida sua trajetória de crescimento e compromisso com a saúde da população, se tornando um ator principal no avanço do cooperativismo no estado. Nós, enquanto Sistema OCB/PA, onde houver uma cooperativa, estaremos ali, para dar todo suporte no desenvolvimento com soluções alinhadas a sua realidade, declarou Raiol"
O presidente da Unimed Oeste do Pará, Dr. Alberto Tolentino, destaca que o projeto representa um salto histórico para o sistema de saúde regional. “O Hospital é de essencial importância para todo o Oeste do Pará, o qual não conta com infraestrutura de média e alta complexidade, assim como UTI e hemodinâmica para pessoas com convênio ou atendimentos particulares.”, afirmou o presidente.
O hospital inicia esta primeira etapa do atendimento com 97 leitos e mais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto entregues. A expectativa é que até a fase final oferte 262 leitos entre enfermarias e apartamentos. Serão UTIs adulto, pediátrica e neonatal equipadas com sistemas inteligentes de monitoramento e suporte à vida, garantindo mais segurança aos pacientes e tranquilidade às famílias.